domingo, 25 de maio de 2014

Psicologia em foco: Entendendo o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)


O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC) é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos e compulsivos no qual o indivíduo tem comportamentos considerados estranhos para a sociedade ou para a própria pessoa; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis.



O transtorno obsessivo-compulsivo é considerado o quarto diagnóstico psiquiátrico mais frequente na população.1 De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano 2020 o Transtorno Obsessivo-Compulsivo estará entre as dez causas mais importantes de comprometimento por doença.2 Além da interferência nas atividades, os sintomas obsessivo-compulsivos (SOC) causam incómodo e angústia aos pacientes e seus familiares.


Assistam esses dois vídeos. O primeiro explicando muito bem a patologia. O segundo mostrando de forma lúdica (animação).











domingo, 11 de maio de 2014

Como exibir arquivos ocultos no Windows

Para abrir arquivos ocultos no Windows clique em:
➨ Botão Iniciar

➨ Painel de Controle
➨ Aparência e Personalização
➨ Opções de Pasta.
➨ Modos de Exibição

Marque a opção:
➨ Mostrar arquivos e pastas ocultas.









sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como aumentar a duração da bateria do seu Android



É bastante comum pra pessoas que tem o sistema operacional Android em seu celular, reclamarem do esgotamento rápido da bateria: Então aí vai 8 dicas pra fazer sua bateria durar mais:

1 - Você pode usar um app para gerenciar suas aplicações, como o Juice Defender (clique para baixar direto da Play Store)

2 - Use o Flight Mode ou modo de avião no celular para evitar que ele gaste muita bateria quando você estiver em um local fora da área de cobertura da sua operadora.

3 - Evite deixar o brilho do celular sempre no máximo, diminua-o o quanto puder. Evite também papéis de parece animados.

4 - Desabilite a sincronização automática, Wi-Fi, Bluetooth, e GPS sempre que não estiver usando.

5 - Esteja sempre com um cabo USB á mão para que possa carregar o celular no computador ou carro.

6 - Desabilite os widgets desnecessários como jogos que vc baixou e não gostou ou qualquer outra aplicação que não usa.

7 - Desative as notificações de e-mail, Twitter, Facebook e feeds RSS: ajuste estes aplicativos para mandarem notificações apenas quando você quiser. Isso já reduz significativamente o consumo de bateria do celular

8 - Selecione um “perfil de bateria” econômico, você pode achá-lo em seu próprio Android.



Alguns aparelhos com o sistema operacional Android às vezes sofrem com o descarregamento muito rápido da bateria mesmo em repouso. Uma coisa simples que pode ajudar muito é reiniciar o seu aparelho.
Isso acontece porque às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema operacional responsáveis por manter os serviços do Google e aplicativos do celular atualizado) simplesmente “bugam”, funcionando incessantemente e consumindo a bateria do seu aparelho.
Independentemente da razão para que isso aconteça, o problema geralmente atinge apenas alguns modelos particulares de aparelhos que estejam rodando determinadas versões do Android, atingindo um número pequeno de usuários e não chamando grande atenção. Caso o seu celular seja atingido e a sua bateria acaba em tempo recorde, tente reiniciá-lo. Isso pode fazer com que estas tarefas secundárias do Android voltem a funcionar normalmente e, consequentemente, o seu celular sobreviva mais tempo longe de uma tomada.

Fontes das dicas: É da Hora, Blog Planeta Celular, TecMundo